Meninas, como muitas de vocês sabem eu passei uns dias no Chile e andei em bastante lugares atrás de coisas interessantes para comprar. Fiquei muita desapontada com os preços de lá porque me "iludi" demais lendo uns blogs, mas acho que o meu senso de caro e barato está muito diferente do delas (hehe).
A maioria das coisas possuem os preços muito parecidos com os do Brasil, alguns até são idênticos ou até mais caros. Fui nos três principais outlets de lá e a impressão que eu tive é que todos os produtos que não vendem nos shopping eles enviam pra lá, porque só tinha coisa de coleções antigas ou então aquelas peças bem fraquinhas.
Os shopping são bem caros, até as lojas que não são de marca possuem preços elevados. O shopping que eu fui é o Parque Arauco, lá você encontra as principais lojas de departamento, a Ripley, a Paris e a Falabella, nas três lojas eu encontrei roupas muito lindas, mas não valiam o preço que estavam pedindo. Não encontrei nenhuma blusa por menos de 80 reais, os preços nem chegavam aos pés das lojas de departamento do Brasil.
No Parque Arauco eu encontrei a ZARA, gente tinha cada roupa linda, de cair o queixo mesmo sabe, mas tudo muito caro, muito caro mesmo. Consegui encontrar dois cardigãs e duas t-shirts e duas bolsas na promoção lá, saíram bem em conta. Nesse shopping tem um ambiente ao ar livre bem legal com restaurantes e lanchonetes.
Maquiagem é outro produto caro lá, nas lojas de departamento a MAC estava mais barata do que na própria loja da MAC, estranho né, eu sei (kkkk). Um batom sairia por 62 reais, preço bem parecido com o do Brasil e bem mais caro do que os 23 reais que já paguei por muitos dos meus. Em uma farmácia lá eu encontrei uns produtinhos da Maybelline bem em conta, comprei 8 produtos (4 bases, 3 batons e 1 rímel) por menos de 200 reais.
O free shop de lá é bem fraquinho então no de São Paulo eu comprei uns produtos da MAC que eu estava precisando, mas não tinha muita opção porque a Polícia Federal barrou vários produtos, tava uma loucura lá. Paguei 40 reais no batom, achei caro ainda, mas na falta de opção né (hehe).
Então saibam que o Chile é apenas pra passeio, não se iludam achando que vão renovar o guarda roupa de vocês ou o estoque de maquiagem. A não ser que você tenha muito dinheiro e não tem pena de gastá-lo kkkk.
Bom meninas, chegamos ao fim do post sobre comprar no Chile, espero que vocês tenham gostado. E aguardem pois estarei postando também sobre os pontos turísticos e mais detalhes das minhas comprinhas de lá. Comentem e curtam a nossa pagina do facebook nessa barrinha ao lado esquerdo e nos sigam no instagram @blogdalola. Então é isso meninas, beijinhos e até a próxima ;)