Acessórios: aliados ou inimigos?

11 novembro 2012


Todo mundo é apaixonado por acessórios, sejam eles pulseiras, brincos, anéis e etc; mas o que muitos não sabem é que eles podem ser os seus piores inimigos. Sério Loren? Seríssimo meninas! Assim como as roupas, os acessórios também tem as suas particularidades e tipo de rosto (no caso dos brincos) que eles ficam melhores. 

Muita gente pode não acreditar nisso, mas é a pura verdade! Todas meninas ficam fascinadas quando vêem famosas deslumbrantes com aqueles maxi colares baphônicos e aqueles brincos maravilhosos. E qual é a primeira coisa que nós pensamos? "QUERO UM IGUAL A-GO-RA!"; Mas não pensamos que talvez eles não fiquem bons na gente, só queremos ficar parecidas com essas divas da televisão. 

Então pros acessórios não virarem os seus piores inimigos aqui estou eu pra ajudar  vocês com dicas ótimas. Vamos lá! 

A primeira coisa que eu tenho pra falar pra vocês é que não precisam ficar encabuladas se não podem ter aquelas jóias maravilhosas e caríssimas, até porque o máximo que elas veriam era o reflexo delas no espelho, você nem teria coragem de usá-las com medo de sair de casa e serem assaltadas. E, sinceramente? Pra mim não faz nenhuma diferença, acho que as populares bijuterias fazem muito bem o papel delas. 

As pulseiras são aqueles itens que não podem faltar na sua caixinha, porque elas dão um charme a qualquer look básico. Você pode usar muitas e misturar estilos, fazendo os famosos mixes de pulseiras, mas se você for baixinha não abuse tanto, aposte em duas ou três no máximo. 


Gente, quem falou pra vocês que usar vários anéis em uma mão é bonito? Estou péssima em ter que acabar com o mundinho cor de rosa de vocês, mas vamos lá! Isso não é legal e muito menos bonito! É a cara do roqueiro dos anos 70 e perde toda a elegância que os anéis dão. Se você adora aqueles modelos com pedras grandes é a sua vez de arrasar, porque eles estão com tudo nessa temporada. Os anéis de falanges são os únicos que ficam realmente bons em grande quantidade, mas também não é pra colocar um em cada dedo né.


Os colares são os queridinhos das mulheres, principalmente agora com esses maxis lindos de viver, mas também temos que ter cuidados com eles. Os modelos mais longos são ótimos para alongar a silhueta e os modelos gargantilhas combinam mais com mulheres que possuem o pescoço fino e longo.  Jura? Juro! As vezes não pensamos nesse ponto, mas um colar pode deixar o seu pescoço menor do que já é e isso deixa a aparência do look inteiro bem estranha, acreditem!


Uma diquinha que eu acho que todo mundo sabe, mas não custa frisar. Quando usar brincos grandes o colar deve ser discreto e vice-versa; várias pulseiras dispensam anéis grandes. 

Os brincos não podem faltar nos seus looks diários, eles ajudam a emoldurar o rosto feminino. Alguns dizem que as argolas são as queridinhas das mulheres, mas eu discordo! Elas já foram, mas acho que hoje o que mais vejo as mulheres usando no dia-a-dia são os brincos com pequenas pedras ou então pequenos pontos de luz. E que na minha opinião são ótimos porque se acontecer de você esquecer de trocar os brincos isso nem vai ficar evidente, porque eles combinam com TUDO! 


Cada estilo de brinco fica melhor pra um formato de rosto, mas isso eu vou falar melhor pra vocês em um próximo post se não esse vai ficar muito grande (maior do que já está) e cansativo. Então as dicas são essas meninas, espero que tenha ajudado vocês. Não esqueçam de curtir a nossa página no face e divulgar o post. Beijinhos e até a próxima!





3 comentários:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!