Maquiagem definitiva

22 dezembro 2012


Meninas, muitas de vocês já ouviram falar da maquiagem definitiva, não é verdade? Pois é! Fazendo umas pesquisas eu comecei a gostar um pouquinho mais dela e vi que ela pode ajudar muito a nossa aparência, se você fizer com um bom profissional, é claro! 

Aparentemente é um procedimento bem simples, mas um procedimento mal feito pode ter efeitos devastadores, tanto visualmente quanto psicologicamente. 

A maquiagem definitiva pode ajeitar falhas na sobrancelhas, até aquelas causadas por cicatrizes. Fazendo com que os olhos se destaquem e que o rosto fique mais harmonioso. Também é possível dar uma destacada nos olhos com um leve delineado, mas cuidado! Se o profissional não for bom no que ele faz o visual não vai ficar legal.


Outra coisa que ela pode ajudar e que eu não tinha a mínima ideia, é que ela pode ajudar a disfarçar cicatrizes nas auréolas mamárias, legal né? Ah, outra coisa! Ela também pode ajudar a escurecer áreas despigmentadas pelo vitiligo.

Mas esse procedimento não tem só aspectos positivos, na verdade ele possui muitos aspectos negativos e que muitas vezes a gente não dá a mínimo por pensarmos que nunca irá acontecer com a gente. Porém, temos que nos atentar à esses pontos para conseguirmos profissionais adequados. 


O procedimento tem que ocorrer com materiais extremamente higienizados, caso contrário pode haver complicações. É importante enfatizar que o tratamento não pode ser realizado sobre sardas, verrugas, marcas de nascença ou lesões cutâneas. Também não é indicado para mulheres grávidas, portadores de hepatite, ou pessoas que fazem tratamento com anticoagulantes, quimioterapia ou diabetes.


Fora meninas, que dói muito! Eu nunca fiz, mas escutando pessoas que já fizeram elas falaram que a dor é bastante forte e que muitas vezes não superam o resultado. Mas na minha opinião a dor é muito relativa e o resultado só depende da qualidade do profissional. Então antes de fazer o procedimento de vocês meninas vão atrás de pessoas que já fizeram, analisem o resultado aí sim escolham o profissional. Fora que vocês devem pensar muito bem antes de fazer porque a pigmentação dura de 2 a 3 anos, então não dá pra fazer algo pra se arrepender depois.

Por enquanto é só meninas e espero que vocês tenham curtido o post, beijinhos e até a próxima!!! 








1 comentários:

  1. Estou amando o blog de vocês lindas!!! Continuem assim.
    Se puder da uma passadinha no meu blog http://keepcalmandmodices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!