Mexendo com a auto estima | Vida e brilho para os cabelos opacos

31 janeiro 2013


Acho que todo mundo sonha em ter os cabelos sempre lindos, macios, brilhosos e principalmente cheio de vida, não é mesmo? O cabelo está diretamente associado a auto estima, porque ele está na sua cabeça (Jura Loren? Não tinha percebido ainda hehe) então, infelizmente, não dá pra gente esconder quando inventamos aquelas modas que não dão muito certo. E com certeza (eu pelo menos espero) que vocês não saiam pela rua com umas tocas super bregas pela rua igual a uma professora minha hehe

Então, pra ajudar vocês a não pagarem aquele mico eu vou dar umas dicas do que vocês devem fazer pra ter aquele cabelo lindo com procedimentos básicos, tão básicos que a gente nem imagina que eles possam contribuir tanto para ter um cabelo bonito. Sempre achamos que ter um cabelo bonito está diretamente relacionado a muitos gastos. Claro que a gente sempre precisa comprar um produtinho mais caro aqui ou acolá, mas sem os cuidados básicos diários eles não ajudam muito.


Nós reclamamos, reclamamos e reclamamos, mas esquecemos o quanto que os nossos cabelos sofrem (por nossa culpa, pra deixar bem claro!) diariamente. Seja lavando os cabelos com água quente ou fazendo aqueles procedimentos de alisamento, alongamento, todos os "mentos", eles sofrem demais por estarem expostos a isso. Então o ideal é que você lave o seu cabelo na água morna, mas de preferência fria. Eu sei que muita gente odeia água fria, mas vale fazer esse esforcinho de vez em quando. Até eu que sou super enjoada tento lavar o meu cabelo na água fria o máximo que eu posso, e olhe que eu sou muito, mas muito enjoada mesmo pra essas coisas hehe


O excesso de condicionador prejudica o cabelo tornando-o mais pesado e provocando a perda de volume. Você não precisa mais do que uma quantidade do tamanho de uma noz pro seu cabelo ficar macio e brilhoso; e outra, você vai passar o condicionador do comprimento até as pontas, não há necessidade de passar desde a raiz.


Gente, o cabelo úmido é muito sensível então temos que tomar cuidado na hora de secar os fios ou até mesmo pentear. O ideal é que se penteie enquanto estiver lavando os cabelos com pente de dentes grossos, assim você evita de quebrar os fios. E na hora de secar use uma escova redonda para dar mais brilho e maciez aos fios.


NÃO ESQUEÇA: Cuidar dos cabelos não é tudo! Certos alimentos como cereais, carnes, peixes, espinafre e cenoura também são excelentes para os cabelos porque possuem vitamina C, E, e A.

Meninas, essas são umas dicas básicas de como você deve cuidar do seu cabelo para mantê-lo sempre lindo. Espero que vocês tenham gostado e até a próxima. Beijinhos!

                                                                                                                                 Loren Thaís


0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!