Diet life | Alimentos que ajudam a perder peso

31 janeiro 2013

Meninas, as férias estão acabando e é nessa hora que bate o peso na consciência por ter comido tanto, não é verdade? Fim de férias é igual a dieta #fato. Então pensando nisso eu resolvi dar uma dica sobre alimentos que ajudam a emagrecer, acho que vai ser super útil nessa nossa etapa "fechando a boca". 



Eu vou começar pela maçã, ela é rica em vitaminas e minerais e é considerada uma das frutas mais benéficas para a saúde. Ela ajuda a desintoxicar o fígado e reduz os níveis de colesterol e glicose. E como ela também tem um potencial diurético, é uma arma e tanto pra ajudar no emagrecimento.


A aveia, muito conhecida dos dietistas de plantão, é um cereal muito completo devido ao alto teor de fibras e às vitaminas B5, E, B6. O ideal é consumi-la pela manhã com ou sem frutas, fica à seu critério, mas se você preferir com frutas opte pelo mamão, maçã ou morango.


Brócolis... quem diria que ele teria tantos benefícios pra uma dieta? Pois é! Acreditem, ele tem muitos! Além de ter um potencial laxante, ele ajuda a aumentar a sensação de saciedade e tem um potencial diurético alto. Então agora vocês já sabem meninas, todo dia antes do almoço comem um prato cheinho de brócolis e adeus apetite kkkkk brincadeirinha!


Toda vez que pensamos em pepinos já vem em nossa cabeça "ajuda com as olheiras" , mas, felizmente, ele não serve apenas pra isso. Ele é um alimento rico em potássio e com baixo teor de sódio e que ajuda a desintoxicar o corpo.


O arroz integral (como as pessoas conseguem comer isso? Mas vale tudo pelo corpitcho tão desejado hehe) devido à sua alta concentração de fibras ele ajuda a regular o trânsito intestinal. Então ele acaba sempre sendo uma "ótima" (que fique bem claro as aspas no sentido "gostoso" kkk) pedida pra quem está fazendo aquela dietinha nada básica.



Eu sempre achei que as nozes eram alimentos proibidérrimos pra quem está fazendo dieta, mas fazendo a minha pesquisa pra esse post eu percebi o quanto eu me enganei. Elas são ricas em proteínas e fibras; o seu consumo moderado ajuda a reduzir o colesterol e a aumentar a sensação de saciedade ajudando a emagrecer.



A soja ajuda a desacelerar a passagem do açúcar no sangue, ajudando a regular os níveis de glicose.


A toranja, fruta resultante do cruzamento de um pomelo com uma laranja, ajuda a eliminar gorduras e acelerar o metabolismo, livrando o organismo de toxinas com mais facilidade. É o recomendável ingerir a fruta em jejum.

Os nossos cuidados não ficam restritos em só nos alimentos que comemos, mas também em quando comemos. Todo alimento, por mais saudável que seja tem o seu horário mais ideal para ser ingerido para auxiliar na sua dieta.

Então LEMBREM-SE:

  • Não coma carboidratos e açúcares depois das 17h
  • Substitua o óleo vegetal pelo azeite de oliva
  • Consuma muita água
  • Elimine as frituras
  • Adoce os alimentos com mel de abelha
  • Consuma água de coco, além de não tem calorias é uma bebida muito saudável
  • Não coma frutas depois das 12h, pois na sua maioria são alimentos que possuem muito açúcar

As dicas saudáveis de hoje são essas meninas, espero que tenham gostado! Qualquer dúvida só comentar aqui no post que eu vou tentar te ajudar de todas as formas. Beijinhos e até a próxima.

                                                                                                                                           Loren Thaís








0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!