Estilo x Dinheiro

01 outubro 2012

Meninas, hoje eu não vim aqui falar sobre tendência e muito menos sobre o estilo de uma famosa, vim falar sobre uma indignação que eu tenho e resolvi expor aqui pra vocês. Quem disse que pra ter estilo precisa ser rica e só usar roupas de marca? Gente, isso é a coisa mais arcaica que eu escuto na contemporaneidade, esse tempo já passou galera. Hoje você precisa saber onde comprar e as peças que você compra. Vejo muita gente que não entende de moda nem sabe quem é Coco Chanel e sonha em ter uma das bolsas idealizadas por ela. Outras que o sonho é ficar rica pra comprar uma Louis Vuitton e viver de marca, pois o meu sonho era ter muito dinheiro pra ter um guarda roupa estiloso e não cheio de etiquetas de marca. 

Tem gente que morre por um bolsa que, muitas vezes é horrível, só porque tem o nome da marca estampada nela toda. Não vou mentir que eu não tenho vontade de ter uma bolsa de marca (quando eu digo marca eu digo marcas internacionais e que são it's no mundo na moda), claro que eu tenho! Mas não vou morrer se eu não tiver uma e muito menos vou ficar endeusando uma menina só porque ela tem um cinto da Hermes e uma bolsa Chanel. 

Gente, o mundo da moda vai muito além das marcas e das etiquetas, ele está envolvido com a sua personalidade, ousadia e estilo. Não acho que pra você estar bem vestida você precise usar roupas caras das lojas mais pops da sua cidade, mal sabem vocês que muitas dessas lojas compram as peças em lojas menores em São Paulo por preços que as vezes é 1/5 do valor que eles vendem ou então pegam modelos de lá. Cansei de andar pelas ruas de Fortaleza e ver na vitrine roupas IDÊNTICAS ás que eu vi ou, muitas vezes, comprei em Sao Paulo super faturadas só porque está com a etiqueta de tal loja.

Não acho errado usar marca, até porque se você tem dinheiro pra bancar esse luxo, porque não? Mas o que mais me irrita são pessoas dividindo peças em trocentas milhões de vezes só pra falar que tem um vestido de tal marca. E me diz? Pra que isso? Depois de duas semanas alguma marca mais barata vai lançar um modelo inspired que na verdade é idêntico por metade do preço, as vezes até menos. 

O que adianta ter uma Chanel se você não sabe como usá-la? O que adianta gastar uma fortuna em um vestido que a etiqueta nem aparece? Gente, temos que aprender a otimizar o nosso dinheiro. As vezes com uma quantia você faz muito mais do que comprar 4 peças. Vamos ser espertas e saber onde comprar, pois não se engane, a roupa que aqui tá 300 reais na outra esquina já pode ter por 150.

Desabafei né? Mas tive que colocar essa indignação pra fora. Beijinhos meninas!!



0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!