Make para entrevistas

03 outubro 2012

Meninas, a pedidos da minha prima eu resolvi fazer um post sobre como uma pessoa que vai dar uma entrevista ou entrevistar alguém deve se maquiar. Ao contrário do que vimos no post da Lala (quem ainda não viu clica aqui) as maquiagens pra entrevistas e reportagens tem que ser básicas, mas bem feitas. A maquiagem é apenas um complemento na cena e não o foco e esse é o motivo das mulheres que trabalham como reporteres e jornalistas estarem sempre com maquiagens neutras. 


Quando você assume a posição de entrevistado ou entrevistador o ideal é que você esteja com uma maquiagem bem natural, nada muito chamativo. Tem que ser um visual arrumado, porém discreto. Eu sei que é estranho ver essas duas palavras na mesma frase, mas é possível! 

A principal preocupação é com a pele porque é nela onde encontramos as principais imperfeições e é onde temos que trabalhar mais. Todo mundo sabe que na televisão todos os defeitos ficam à mostra principalmente com essa tecnologia de HDTV. Tecnologia que faz praticamente um raio x da gente, né? #odio. Então a primeira coisa é fazer uma pele bem feita e que tampe todas as imperfeições. "Como?" Gente, a primeira coisa pra fazer uma boa pele é usar produtos bons e isso não quer dizer que tem que ser produtos caríssimos. Depende apenas do quanto você pode gastar. 

Eu indico as bases com efeito matte, porque elas deixam a pele seca e retiram o brilho da pele. O que é ótimo por dois motivos; primeiro, você não sabe o quanto vai durar a entrevista nem como é o clima do local então como ela mantém a sua pele bem sequinha sempre sem dúvidas ela é perfeita pro momento. Segundo, é essencial que em uma filmagem a sua pele não esteja brilhosa e a base com efeito matte ajuda muito nesse quesito. Fora que sem o brilho a sua pele não fica com o aspecto de oleosa (acho que essa não é a imagem que você quer passar, né? kkkk).


Na maioria das vezes só a base não resolve muito o probleminha das olheiras, é muito complicado lidar com elas então o ideal é que você use o corretivo amarelo. Ele é ótimo em camuflar o tom arroxeado das olheiras, mas se você tem uma pele mais escura tipo mulata o corretivo laranja também ajuda muito. 

Gente, nada adianta uma base boa se você não usa um pó bom. Ele serve pra finalizar a sua pele e dependendo da sua escolha você pode ficar com a pele linda e natural ou então com aquela sensação que se você encostar no rosto ele desmonta. Então eu sempre indico o pó mineral, ele tem um efeito mais natural e dá uma finalização linda na pele. 


A preparação da pele não acaba ai. "Não?" Não!! Outra coisa que a televisão evidencia muito são as assimetrias e podemos resolver isso apenas com alguns truques de maquiagem. Esse truque se chama contorno, a Lays já postou um tutorial aqui no blog ensinando como fazer contorno (clique aqui pra ver). O contorno consiste em usar cores mais escuras (os famosos bronzers) que a sua pele pra fazer um sombreado e isso faz com que você consiga afinar o seu rosto, nariz e etc; ajuda muito, acreditem!


Os olhos não são o foco do make então faça algo bem natural, uma sombra do tom da pele com o concavo um pouco mais escuro fica lindo e bem natural. Agora se você não vai participar de um programa jornalístico e quer chamar um pouquinho mais de atenção nos olhos é legal investir em um pouco de cor, mas sempre esfumando bem. O esfumado ajuda a disfarçar os borrões porque não é algo tão certinho. O rímel você pode usar o da sua preferência, mas eu indico os de cerdas fininhas.

O lápis de olho se não tomarmos cuidado pode ser um vilão, porque ele diminui os olhos; então se você tem os olhos muito pequenos não use o lápis preto e sim um lápis branco ou bege na linha d'agua. Assim os seus olhos vão aparecer mais e não vão ficar com aquele ar de "olho de peixe morto".

"E o blush?" Esse só depende do seu tom de pele. Se você é bem branquinha opte pelo blush que deixe você com cara de coradinha ou então os mais alaranjados ou pêssegos, esses tons são ótimos no quesito naturalidade. Agora se você é mais morena invista em um bronzer, mas não usem os de tom metálico porque eles só vão aumentar o brilho e prejudicar a sua aparência no vídeo. O batom segue o mesmo raciocínio, nada muito chamativo; um rosinha ou cor de boca está ótimo. 


Essas dicas também servem para entrevistas de emprego, você não vai precisar trabalhar tanto na pele, mas as dicas sobre suavidade e naturalidade se aplicam do mesmo modo.


Então é isso meninas! Espero que vocês tenham gostado das dicas e consigam aplicá-las corretamente. Peço desculpas pelo tamanho do post, mas é que eu queria fazer algo bem completo então não teve como ser menor. Beijinhos e até a próxima!


0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!