Cachos, a nova onda do verão 2013

23 setembro 2012


Meninas, os cachos vão ser a nova pedida para esse verão 2013, eles possuem muita personalidade e chamam atenção em qualquer lugar. Hoje esse tipo de cabelo tornou-se um diferencial porque muitas pessoas não aceitam os seus cachos ou não sabem como cuidá-los, então preferem fazer uma progressiva ou algo do tipo.

Pois esqueçam as progressivas e as chapinhas meninas, assumam os seus cachos! Os cuidados com os cabelos cacheados são bem mais trabalhosos do que com os cabelos lisos, mas nada de outro mundo, dá pra fazer tranquila.



Então vamos aos cuidados para ter os cachos dos sonhos

1) Os cabelos cacheados, devido ao formato dos fios, geralmente possuem as pontas muitos secas, pois o sebo produzido pela raiz capilar não chegar até as pontas então eles ficam mais ressecados do que os cabelos lisos. Então é necessário que você faça hidratações semanais com mascaras capilares para o seu problema específico.

2) Esse tipo de cabelo pode ser lavado todos os dias contando que você uso os produtos corretos e de boa qualidade. Eu mesma lavo o meu todos os dias.

3) Sempre massageiem o couro cabeludo durante as lavagens para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos.

4) Com os cabelos úmidos aplique uma pequena quantidade de creme pra pentear para assentar os fios.

5) Use finalizadores diários para dar mais brilho, assentar os cachos e dar mais formato aos fios, mas nunca use em excesso se não você vai ter um efeito emplastado.

6) Nunca, NUNCA mesmo penteie os seus cabelos secos, pois como eles são mais ressecados do que os lisos ao serem penteados eles perdem a forma e acabam ficando armados. Então lembrem-se, sempre penteiem os cabelos úmidos.



Então meninas, agora já podem assumir os seus cachos e arrasarem. Chega do comum, né? Adoro os cabelos lisos e acho eles super práticos, mas nada do que belos cachos pra se destacar. E se vocês não tem o cabelo cacheado, mas não quer ficar de fora dessa tendência, nem tudo está perdido; nada que um baby liss fininho e um ótimo spray de cabelo não resolvam.

Gostaram das dicas meninas? Espero que sim! Comentem, siga o blog no instagram @blogdalola e se gostaram do post curtam aqui em baixo pra ajudar a divulgar o post ;) beijinhos e até a próxima!


0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!