Alimentação saudável e beleza

12 agosto 2012



Oi meninas! Eu sei que já é mais do que falado que a alimentação ajuda na beleza, que certos alimentos ajudam a melhorar pele, unhas, cabelo... Mas hoje vim dar dicas a vocês sobre problemas específicos e quais alimentos podem ajudar nesses problemas!



 Quem tem cabelos oleosos têm uma produção maior de de óleo do que o necessário. Isso pode ser causado pela alimentação, alterações hormonais e até stress! 

Para resolver esse "probleminha" recomenda-se manter uma certa distância de alimentos com gorduras saturadas e trans (margarinas, sorvete, embutidos...).  Pra dar uma regulada é necessário manter uma alimentação rica em cereais integrais, frutos do mar e vitamina a (presente no agrião, batata doce, rúcula, cenoura, beterraba...).



 Eu sofro disso e sei o quanto é péssimo ter a pele oleosa, principalmente no calor. Mas sabem de uma coisa? 80% das mulheres sofrem do mesmo mal, é uma coisa super comum. Pele oleosa é algo genético, mas também pode acontecer por stress (olha o danadinho de novo aqui!), problemas hormonais (é o meu caso), excesso de sol e a má alimentação.

É bom evitar alimentos gordurosos, leite e derivados. Coma cereais integrais, alimentos com vitamina a, proteínas de origem animal, vitamina b6 (banana e aveia) e gorduras boas como o azeite de oliva e o abacate - mas nunca em excesso!



 Apesar de ser mais fácil achar pessoas com pele oleosa, muitas têm a pele seca. Isso é ocasionado pela falta de produção das glândulas sebáceas, razões genéticas, ambientais e até por uma deficiência na retenção de água na pele. Esfregar demais a pele ou tomar banho muito quente também ressecam a pele, viu?!

A solução é se jogar nos alimentos com vitamina A, E e C, como brócolis, abóbora, couve, salsão, melancia, tomate, maçã, morango, laranja, ovos, gorduras benéficas (azeite e abacate) e grãos integrais.



 Quem tem unhas que descamam e quebram muito facilmente tem carência de ferro e gorduras essenciais. Lavar muito as mãos, expor as mãos por muito tempo ao frio do ar condicionado, uso de produtos químicos e removedor de esmaltes também contribuem para a frangilidade das unhas.

O ideal é reduzir a quantidade de carboidratos simples, comer bastante carne para regular a quatidade de ferro e comer alimentos que elevam o sulfeto, como couve-flor, brócolis, nabo e couve.

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!