Diário de uma universitária

04 agosto 2012

Meninas, apesar de ser um diário esse post vai ser semanal, toda semana eu vou vir aqui e falar um pouquinho do que rolou na minha semana e sobre a minha nova rotina, a de universitária. Além das minhas experiências, projetos e tal. Tá sendo uma experiência super nova pra mim e eu to amando. Pra quem não sabe eu to cursando Arquitetura e Urbanismo na Unifor, uma faculdade particular aqui de Fortaleza, muito boa por sinal.





Primeira semana

Essa semana eu tive o meu primeiro dia de aula. Assim que cheguei na faculdade fiquei super perdida porque além dela ser gigante, é bem arborizada e tal, se não fosse a minha sogrinha linda que já estudou lá eu estava perdida. A estrutura realmente é muito boa e confesso que nessa primeira semana ainda não conheci nem um terço dela. 

O centro de convivência, conhecido como CC, é super frequentado pelo pessoal, pois é onde tem as principais lanchonetes, dá pra se sentir em um open mall, sem dúvidas. Mas pelo campus inteiro temos lojinhas, lanchonetes e etc. As vezes tenho a sensação que até o final do semestre eu vou falir. 

A sensação de liberdade que você tem na faculdade é impagável, você se sente super independente (mesmo não sendo hehe).  Acho que a melhor sensação do mundo é você saber que você conseguiu passar em um curso que você gosta e espera que se realize nele. 

A primeira semana de aula é super tranquila, só temos apresentação de professores e das suas respectivas cadeiras. Aqui no NE as matérias a gente chama de cadeiras, então não estranhem quando eu falar cadeiras viu.  E sério, amei todos os professores, tirou um pouco daquela imagem carrasca que eu tinha dos professores das universidades. Engano seu se você acha que vai encontrar aqueles professores chatos que ficam pegando no seu pé pra estudar, eles podem ser chatos por outros motivos, mas não por esse. 

Na faculdade é cada um por si, literalmente! Você é responsável pelo seu futuro mais ninguém e quem vai precisar disso é você, não eles, então basta a você fazer o seu papel. O período da faculdade pode ser os melhores da sua vida ou os piores, o segredo é ter maturidade pra enfrentar tudo isso. A gente nunca sabe se tem maturidade ou não enquanto não vivenciar esse momento. 

Hoje fui comprar os meus materiais que serão necessários para algumas cadeiras e sabe de uma coisa? foi super divertido! Mais divertido do que as compras pro colégio. São instrumentos novos para encarar uma nova realidade. A-M-E-I!

Bom meninas, como essa semana foi super tranquila o post dessa semana vai ficando por aqui, espero que vocês tenham gostado e que fiquem acompanhando o diário semanalmente. Vai estar saindo sempre nos sábados ou domingos, beijinhos. Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!