As marionetes da moda

04 agosto 2012



Meninas, o post de hoje é sobre algo que me incomoda muito...
Bom, acho que a maioria das mulheres (e alguns homens) visitam blogs de moda ou já visitaram pelo menos uma vez na vida, não é? Agora vamos lá, quem nunca se deparou com um post com o título "look do dia"? Eu não tenho nada contra looks do dia, até porque aqui nós postamos. Mas sou contra o bom senso que algumas blogueiras de moda não têm - ou fingem que não.




É super legal ver os looks do dia das blogueiras mais famosas do Brasil e do mundo, é ótimo para se inspirar, é tudo lindo, tudo caro, quase tudo não usável! Minha gente, montar um look com salto alto e  colocar no título do post "look confortável do dia" é no mínimo contraditório - porque na minha opinião o salto mais confortável do mundo só é confortável nas três primeiras horas.
O que quero dizer é que se não tomarmos cuidado, daquia  pouco estremos seguindo o "modelo" dessas blogueiras e estaremos indo de salto louboutin e bolsa chanel fazer compras no mercado.
Vendo isso, ficamos com a impressão de que só dá pra ficar estilosa de salto alto, camisa e saia o tempo todo, e isso não passa de uma ilusão.




Está sendo criado um protótipo de estilo feminino lindo mas totalmente desconfortável e  irreal. Mulheres podem sim estar lindas, estilosas e confortáveis com um short e sapatilha, porque nem todo mundo fica batendo perna o dia todo no shopping, almoçando com as amigas todos os dias... O dia da mulher real brasileira não se resume a isso e isso não é uma vergonha, isso é a realidade.
A primeira característica de uma mulher estilosa é a confiança no que está vestindo e não o salto que está nos pés ou a marca da roupa que ela usa!

Meninas, concordam ou não? Comentem e nos sigam no instagram (blogdalola).
Atenção: as imagens desse post são somente para ilustração!


0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!