Good hair, good day!

15 agosto 2012


O estado do nosso cabelo no dia ajuda muito nosso humor durante o dia, não é verdade? As vezes podemos estar lindas, mas se o nosso cabelo não estiver como queremos é como se o dia ou a festa perdesse a graça pra gente. Então porque não fazer um post sobre esse nosso queridinho, não é verdade? As dicas de hoje vão ser para nos auxiliar em como dar aquele up no nosso cabelo. 

Finos e sem volume

Esses são os mais fáceis de lidar, porque são lisos e na maioria das vezes ralos, então estão sempre no lugar e sem volume. E muitas vezes possuem as raízes muito oleosas. E devido a isso a impressão que temos é que eles estão sempre iguais, então acaba enjoando as vezes. 

Cuidados específicos: Invista sempre em produtos para dar volume aos fios e dar uma encorpada. Pelo fato de, na maioria dos casos, os cabelos serem oleosos as pessoas sempre vão atrás de produtos específicos para esse tipo de cabelo, mas cuidado! Dependendo do produto ele pode ressecar demais as pontas, então optem pelos produtos para cabelos mistos. 

Corte ideal: Quem tem esse corte de cabelo pode usar e abusar de uma variedade muito grande cortes, desde os simétricos até os mais repicados. E uma coisa que muita gente não sabe é que pra esse tipo de cabelo o melhor corte é aquela nos ombros ou mais acima, porque mais longos que isso podem enfraquecer as pontas.

Diquinha da LoLa: Se inspirem nas musas dos anos 60, porque o estilo delas voltaram com tudo. Franjinha e volume no topo da cabeça estão com tudo e se o seu cabelo é esse tipo você pode investir nesse look sem nem pensar duas vezes. 

Secos e com frizz

Quem tem aqueles fiozinhos muito chatos, os famosos frizz,  sabe muito bem o que é se irritar com isso. As vezes dá vontade de sair "aparando" tudo, não verdade? Pois é, quem tem o cabelo muito seco, infelizmente, sofre muito disso, principalmente aqueles que já foram quimicamente tratados. Mas a vantagem deles é que eles seguram por muito mais tempo um penteado, como um coque um rabo de cavalo. Mas eu trocaria qualquer vantagem para ter um cabelo sem frizz e vocês? kkk

Cuidados específicos: Os cabelos secos precisam ser muito hidratados, muito mesmo. Então invistam e produtinhos ricos em ingredientes nutritivos, como a manteiga de karité. Pra quem ainda não AQUI tem um dica ótima de hidratação e com um precinho bem pequenininho.

Corte ideal: Os cabelos secos costumam ter muito volume e serem muito encorpados então invista em cortes que diminuam esse volume e que sejam abaixo dos ombros, sempre longos.  Até porque não queremos ficar com um look de leãozinho né, seria trash total.

Diquinha da LoLa: Invista no estilo Wet, cabelo fixado pra trás é um luxo e ainda disfarça muito bem o frizz. 

Danificados e frágeis

Os procedimentos químicos são famosos por deixarem os cabelos ressecados, opacos e sem vida. E ainda tem aqueles cabelos que já são fracos por natureza.Mas nem tudo está perdido! Nada que um boa hidratação não resolva. Esses cabelos precisam de muita assistência, pois é necessário uma reconstrução do fio e da célula capilar. 

Cuidados específicos: Todo mundo que se encaixa nessa categoria deveria saber a importância de investir em produtos para limpeza e fortificação dos fios. Xampus e condicionadores com a ação fortificante são fundamentais para ajudar a evitar a quebra e por consequência o frizz.

Corte ideal: O formato reto no comprimento médio valoriza os fios e disfarça as pontas secas.  E caso o seu cabelo não seja não muito ralo vale a pena investir numa franja para dar a impressão de mais volume.

Diquinha da LoLa: Aqueles xampus cremosos não proporcionam uma boa limpeza dos fios, então primeiramente lave o seu cabelo com aqueles xampus incolores, aqueles de bebê mesmo e logo após eu uso o xampu cremoso e o condicionar. Depois que comecei a fazer isso senti uma diferença grande no meu cabelo e isso não se aplica apenas a cabelos danificados e frágeis. 

Crespos indomáveis

Meninas, é possível dar um jeito nesses cabelos rebeldes, está na hora de assumir as rédeas. 

Cuidados específicos: Como, geralmente, eles são finos e bem frágeis eles precisam de muita atenção. Sendo necessário adquirir produtos específicos para esse tipo de cabelo, começando pelo xampu e o condicionador, pois uma boa lavagem é a base para um bom cabelo. 

Corte ideal: O corte que mais combina com o cabelo crespo é o médio ou curto com base arredondada ou irregular; assumindo o cabelo. 

Diquinha da LoLa: Invista no estilo étnico, assumindo o volume excessivo; aquele efeito juba organizada sabe (kkk). O cabelo crespo é lindo, basta apenas aprender como usar e  como lidar com ele. 

Então é isso meninas, assumam o seu cabelo e arrasem com eles. Me desculpem pelo tamanho do post, mas queria fazer um post bem completo então ficou meio longo hehe Comentem, curtam a nossa página do facebook clicando AQUI e nos sigam no instagram @blogdalola. Beijinhos e até a próxima! 


0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!