Diário de uma universitária

11 agosto 2012

#Segunda semana

Oi meninas, tudo bom? Essa semana foi muito tranquila também, já tive alguns conteúdos teóricos e até tive que me aventurar a fazer um desenho, que pra ser bem sincera, ficou PATÉTICO kkk  Foi um desenho super descontraído de uma casa e sem nenhuma explicação, então eu nem sabia por onde começar, mas foi ótimo para eu ter uma noção do traço e tal. Eu até lembrei de tirar uma foto pra mostrar pra vocês aqui, mas eu demorei muito pra fazer e quando me dei conta o professor já estava recolhendo os desenhos #fail.

Sério, na hora que você faz o primeiro desenho e você vê o real e o que você fez bate um desespero muito grande, você começa a imaginar que aquele curso não é pra você. Mas depois que você olha o antes e o depois dos alunos do semestre anterior você se sente super bem e até pensa que aquele desastre pode ter um final feliz. 

Essa semana serviu pra me mostrar que a faculdade de arquitetura não é tão fichinha como eu imaginei e muito menos cheia de trabalhos manuais no primeiro semestre. Eu to tendo todo um baseamento teórico pra depois entrar nos trabalhos práticos. E me dei conta que eu vou ter que ralar muito, muito mesmo. Sinto que os meus dias de vida boa estão acabando hehehe 

E descobri uma coisa muito legal na arquitetura que eu não sabia. Sabe aquelas letras lindas que vemos em todos aqueles projetos? Então, eles tiveram aula para isso. Eu vou ter aulas ensinando como fazer a letra de arquiteto (eu nem sabia que existia isso kkkkk). Confesso que estou super ansiosa por essas aulas, mas acho que serão só no próximo semestre.

Pra mim a cadeira mais chatinha é a psicologia ambiental, não é nada pessoal sabe, adoro a professora. Ela é super dinâmica e bem divertida, mas psicologia e ambiental na mesma frase não me chamam muita atenção. Mas, infelizmente, é algo essencial para quem quer ser um bom profissional e isso acho que todo mundo quer ser ;)

A sexta-feira foi o pior dia pra mim; porque? Bom, por vários motivos! Primeiro eu me deparo com um professor que fala o tempo inteiro, acho que ele nem respira pra falar, sério mesmo.  A aula parecia que nunca ia acabar, foi o primeiro dia que me senti entediada. Segundo, eu descubro que é quase 100% de certeza que terei que ter aulas no sábado pra completar a carga horária de GD (Geometria descritiva) porque vão ter muitos feriados na sexta, único dia que tenho aula dessa cadeira. E o pior é que eu descobri que irei ter que vender os meus rins pra comprar uma prancheta, que, infelizmente, vai ser essencial pra eu fazer os meus desenhos kkkkk. 

Gente, não lembro se já comentei com vocês, mas na minha faculdade tem um monte de lojinhas e essa semana até teve uma feirinha vendendo coisas lindas, eu tive que passar por lá super rápido porque se não eu ia querer levar tudo. Tinha muita coisa linda e barata, mas muito barata mesmo. 

Então meninas, essa foi a minha semana. Próxima semana estarei aqui de novo falando mais uma pouquinho sobre essa minha nova rotina. Comentem e sigam o blog no insta (@blogdalola), beijinhos e até a próxima.


0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!